Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Querida...cheguei!

Blog de opinião pessoal sobre filmes e séries. Bastidores e curiosidades do mundo do Cinema.

Querida...cheguei!

Blog de opinião pessoal sobre filmes e séries. Bastidores e curiosidades do mundo do Cinema.

26 anos depois de Pulp Fiction

TV-rape-scenes-PULP-FICTION.gif

 Quase a completar 26 anos o filme icone de Tarantino, mantém-se um marco na história do cinema. Quebrou barreiras e aborda questões como corrupção, drogas, prostituição como nenhuma outra produção tinha feito até á altura. Tarantino filma sequências de um modo cru e duro, sem medo de retratar a sociedade e todos os males que a afligem de uma maneira seca e directa. Mais tarde, essa tornou-se a sua imagem de marca.

Memorável a história que Christopher Walken conta a uma criança, sobre o seu Pai.

Tarantino não hesita em despedaçar o espirito e a força de uma personagem retratada como um verdadeiro "bad ass", através de uma violação, por parte de personagens, aparentemente mais fracas. Em Pulp Fiction não há herois, vilões, vitimas, apenas pessoas que fazem de tudo para se "safarem", seja a que nivel for e levarem as suas intenções a "bom porto".

Inesquecivel a cena da violação de Marsellus Wallace ás mãos de dois pervertidos lojistas de bairro. Vincent, a personagem de Jonh Travolta, é morta ao sair da casa de banho. Uma Thurman é "massacrada" com uma injeção de adrenalina, de modo a recuperar de uma overdose. Eric Stoltz faz o papel da sua vida ao interpretar um traficante agarrado. Memorável... Pulp Fiction é por estas e outras razões, um marco na história do cinema.