Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Querida...cheguei!

Blog de opinião pessoal sobre filmes e séries. Bastidores e curiosidades do mundo do Cinema.

Querida...cheguei!

Blog de opinião pessoal sobre filmes e séries. Bastidores e curiosidades do mundo do Cinema.

Estreia hoje "Everest"

maxresdefault.jpg

 Estreia hoje em Portugal "Everest". Realizado por Baltasar Kormakur, tem como protagonistas principais Jake Gyllenhall, Josh Brolin e Keira Knightley. Mas a verdadeira atração são os efeitos especiais, a fotografia e a direção artistica. Um filme que domina a área técnica, portanto. 

Na mesma onda de "Vertical Limit" e o menos conhecido, mas igualmente bom "K2", este é mais um filme que aborda as condições ou a falta delas ao dispor dos admirados alpinistas, quando estes se propõem conquistar mais uma montanha. O tema central do filme refere-se a tragédia que ocorreu em 1996. 

Foram durissimas as condições para filmar "Everest", segundo o realizador Baltasar Kormakur. De acordo com ele, "Evereste" está em produção desde 2011.  Josh Brolin admite que apesar de tão intensas e penosas filmagens, o elenco não experimentou nem 1% do que realmente sucedeu em 1996, quando uma tempestade de neve destruiu completamente a expedição.

A produtora Universal Pictures irá estar particularmente atenta ao desempenho desta produção nos cinemas de todo o mundo, este fim de semana. Também a TriStar irá picar o olho aos resultados de bilheteira, uma vez que estreia em Outubro uma produção "feita nas alturas" também: "The Walk" de Robert Zemeckis.

Veja o trailer aqui.