Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Querida...cheguei!

Blog de opinião pessoal sobre filmes e séries. Bastidores e curiosidades do mundo do Cinema.

Querida...cheguei!

Blog de opinião pessoal sobre filmes e séries. Bastidores e curiosidades do mundo do Cinema.

Filmes e séries em "pacote"

185-Silicon Valley 2014-.jpg

 

Com a iminente chegada da Netflix a Portugal ainda antes do final do ano, as emissoras da tv por cabo, apressaram-se a "responder" a esta nova concorrência.

 

Começámos a ouvir falar de coisas tais como, TVI Player, FoxPlayer e mais recentemente NPlay da NOS.

 

Este último serviço (NPlay) é ainda bastante incompleto, possui séries que já foram transmitidas ou ainda em exibição nos respectivos canais e mesmo assim incompletas. ..e uma ou outra estreia em Portugal, como é o exemplo de Looking.

Anatomia de Grey-10 Temporadas - vai na 11ª

A Guerra dos Tronos-3 Temporadas-vai para a 6ª

Teoria do Big Bang -5 Temporadas - vai na 11ª

Silicon Valley - 1 Temporada - vai na 2ª

 

De resto, tem um leque de filmes, mas a maioria deles com mais de 5 anos. Se estivermos á espera de novidades não adiram a este serviço, pelo menos para já. Podem, no entanto desfrutar deste serviço, anunciado como grátis para os clientes NOS durante os primeiros 3 meses.

O serviço da NOS é anunciado da seguinte forma:

-N filmes, séries completas e desenhos animados

-Acesso ilimitado: veja quando e quantas vezes quiser

-Em Alta DefiniçãoEm todos os ecrãs (TV, PC, Tablet e Smartphone)

-Renovação mensal de conteúdos (Atenção a este item, pois a NOS é conhecida por subscrever conteúdos, sem dar conhecimento aos clientes, em nome destes)

 

É de louvar a entrada de um novo competidor de peso no mercado nacional, no que ao audiovisual diz respeito. Só assim a tecnologia, que pelos vistos já está disponivel, pode ficar ao acesso do cliente. Se não fosse a Netflix, NUNCA os operadores nacionais iriam disponibilizá-la. Senão vejamos:

-Com a chegada desta tecnologia o cliente pode visualizar as séries que quiser, todas de uma só vez, se assim o desejar.

-Podem dizer adeus ao extremamente caro videoclube que as operadoras disponibilizam, pois, com o valor de apenas 2 ou 3 alugueres temos acesso a todo o leque de ofertas. Para já  o leque de conteúdos é escasso, mas concerteza nos próximos meses irá ser, sem dúvida, mais generoso.

-Preços mais competitivos nos pacotes de conteúdos e concerteza haverá pessoas inteligentes que hão-de diminuir o numero de canais subscritos ( e que tornam a mensalidade mais "pesada") por um menor numero de canais, uma vez que poderão ter acesso ás séries pretendidas através deste serviço.

 

Só vantagens, portanto. Por isso sou apoiante incondicional da livre concorrência...só assim o cliente fica a ganhar e os operadores investem num melhor serviço. De outro modo voltariamos ao péssimo serviço que a antiga TV Cabo nos fornecia.