Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Querida...cheguei!

Blog de opinião pessoal sobre filmes e séries. Bastidores e curiosidades do mundo do Cinema.

Querida...cheguei!

Blog de opinião pessoal sobre filmes e séries. Bastidores e curiosidades do mundo do Cinema.

Flop (Num ecrãn grande pra caraças # 7)

terminator43.jpg

 Aparentemente, levando em conta os resultados de bilheteira da primeira semana de exibição o novo filme do Exterminador - Terminator: Genysis - damo-nos conta do fracaso que se avizinha. Com um orçamento de 170 milhões, por esta altura o filme já deveria ter arrecadado, no minimo 100 milhões e 8 dias depois, apenas amealhou 42 milhões de dólares, isto em todo o Mundo. Estará o público cansado de ver o primeiro e segundo filmes repetidamente?

Basicamente é o que acontece nos capitulos seguintes e particularmente neste... tem sido um remoer da história que todos nós conhecemos de cor e salteado. Não me interpretem mal, sou um fã incondicional da série e para mim, um Exterminador tem de contar com a presença de Arnold, mesmo envelhecido. No entanto, quando Arnold Schwarzenegger se torna o melhor actor de um filme, este facto evidencia sérios problemas, visto as suas interpretações serem tão...robóticas.

No entanto, Jay Courtney, o suposto substituto de Michael Biehn, consegue ser ainda mais frio. Poderia interpretar ele próprio um Exterminador. Emilia Clarke e as habituais frases feitas, (get out- come with me if you wanna live e i´ll be back) acabam de afundar o que resta de promissor neste filme.

Resumindo, se este era suposto ser o inicio para uma nova trilogia como anunciado, é melhor reformularem tudo novamente, a começar pelo realizador. Alan Taylor conseguiu pegar nos possiveis pontos fortes do filme, tais como o holocausto nuclear, a viagem no tempo do filme original, e consegue estragar tudo.

Nesta altura do campeonato, na minha opinião, o único realizador capaz de revitalizar a série é Chris Nolan. Veja-se o excelente trabalho na série Batman.  Dificil será convencê-lo a pegar no franchise. 

Arnold, por mais que seja um icone da minha infância, (por mais que para mim,  ELE seja o Exterminador) não tem lugar em novos capitulos. Temos um excelente Tom Hardy que poderia perfeitamente substitui-lo e aproveitavamos para dar um pouco mais de talento á série, exactamente o que falta neste último filme.