Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Querida...cheguei!

Blog de opinião pessoal sobre filmes e séries. Bastidores e curiosidades do mundo do Cinema.

Querida...cheguei!

Blog de opinião pessoal sobre filmes e séries. Bastidores e curiosidades do mundo do Cinema.

No sofà # 13

76-The Walking Dead 2010-.jpg

 Actualmente, acompanho uma catrafulhada de séries na televisão, algumas estão há espera de novas temporadas e outras estão a ser exibidas. Nem me atrevo a postar quais são as que aguardo ansiosamente que estreiem na televisão em Portugal, por isso ficamo-nos por aqui. Há quem diga que são muitas e só assiste a tantas séries quem tem tempo, mas não é tanto assim...não me ocupa mais de duas horinhas por dia, isto depois de arrumar a cozinha e põr os miúdos a dormir. É mesmo o que me relaxa mais antes de ir dormir, isso e....

 

Começamos pela que é para mim a segunda melhor série de televisão actualmente em exibição...

The Walking Dead -  Irá começar a 6ª temporada, mas só lá para Outubro talvez. Esperamos por mais umas quantas mortes de personagens principais-para mim, vão acabar por morrer todos eles- e o que eu gostava mesmo era que estreassem de uma vez por todas a tão anunciada mini-série que relata o "antes" de tudo ir para o galheiro. Fear the Walking Dead  deveria estrear neste Verão e até agora...nada. Seria uma bela prequela.

58-The Big Bang Theory 2007-.jpg

 A Teoria do Big Bang - Genial, dentro do género não tem rival á altura. Pena que em Portugal, tenhamos ficado pela 5ª temporada de uma série que já vai na 10ª temporada.

66-The Godd Wife 2009-.png

 The Good Wife - Excelente série, já há muito tempo, desde a saudosa "As Teias da Lei" que não havia uma série de advogados tão bem feita. Acompanha igualmente, como não podia deixar de ser, a vida familiar da personagem principal. Mete traficantes de droga, corrupção, politica, dramas pessoais, tudo aquilo que faz a série brilhar.

78-Falling Skies 2011-.jpeg

 Falling Skies - Gosto desta série, mas considero um parente menor do restante exibido na televisão, se considerarmos que um dos produtores é Steven Spielberg...desilude um pouco. Continua a ser uma boa série, mas nada de excepcional, na minha opinião. Continuo a seguir apenas por curiosidade.

80-Game of Thrones 2011-.jpg

 A Guerra dos Tronos - Para mim, já o disse anteriormente, a melhor série da História da televisão. Não existe nada igual. É para a televisão, aquilo que o "Senhor dos Aneis" foi para o cinema...e ainda mais. Embora pouco menos grandioso, compensa nos chamados "twists", as célebres reviravoltas no enredo, que nos deixam sempre a salivar por mais. O único defeito, penso que seja o facto de, na primeira temporada tudo ter demorado tempo demais a acontecer. No entanto sem essa introdução, nunca iriamos perceber os meandros de todas as casas e personagens da série. Imperdivel!

81-Chicago Fire 2012-.jpg

 Chicago Fire - Média, ligeirinha, mas agarra-nos, como todas as séries que metem dramas pessoais, ainda por cima relacionados com bombeiros e médicos. 

82-House of Cards 2013-.jpg

 House of Cards - Kevin Spacey no seu melhor papel, um personagem extremamente odioso. Desde os tempos de J.R. Ewing de Dallas, que eu não via uma personagem tão detestável. Frio, daqueles que se chorarem, choram autênticos blocos de gelo. Passa por cima de tudo e todos para atingir os seus objectivos. Não hesita sequer em atirar-se a peixes maiores, com mais poder, contando para isso, com a preciosa ajuda de um colaborador dedicado, com a sua esposa (ainda pior do que ele) e uma jornalista jovem, ansiosa por atingir o sucesso jornalistico. Mind games no seu melhor!

86-Vikings 2013-.jpg

 Vikings - Bem conseguida série que retrata as aventuras de Ragnar, um lider entre o seu povo que tem de lidar com toda a espécie de traições. 

89-Gotham 2014-.jpeg

 Gotham - Dispensa palavras. O Pinguim é, sem dúvida, a melhor personagem e o actor que lhe dá vida está definitivamente lançado no mundo do espectáculo.

90-True Detective 2014-.jpg

 True Detective - Negra esta série policial, boas interpretações, no entanto cai no mesmo erro que eu já referi anteriormente, demora muito tempo a dar um passo em frente e está ali a engonhar durante 5,6 episódios. Aguardo pela segunda temporada, mas com poucas expectativas, pois pelo que já vi, os actores irão mudar. Conseguirão um elenco completamente diferente, que conta agora com Colin Farrell, Rachel McAdams e Vince Vaughn, pelo menos, manter o mesmo interesse na série?

 

88-Rush 2014-.jpg

 Rush - Mais uma série ligeira, exibida pela Fox. Não conta com segunda temporada, é aproveitar para ver no intervalo das grandes séries.

93-The Strain 2014-.png

 The Strain - Tenho muitas expectativas na segunda temporada. Esta série de vampiros-zombies, surpreendeu-me quando estreou este ano na nossa televisão. Guillermo Del Toro criou uma sólida história de mortos-vivos, em alternativa a The Walking Dead, embora com menos qualidade. O "mestre" é que tinha de ser mais bem caracterizado, pois assim como está, percebe-se que o actor usa uma máscara.

94-BlackSails 2014-.jpg

 Black Sails - Muito boa série, num patamar mais elevado do que a maioria das outras séries aqui descortinadas. No entanto, quase ninguém segue as aventuras dos piratas liderados pelo Capitão Flint . O selo de qualidade está, apesar das audiências, bem presente nesta produção da Starz, a produtora de Spartacus. Esta série conta com a mesma crueza de imagens e aborda sem problemas, a violência, moralidade, lealdade e a sexualidade das personagens. Muita intriga politica e acção q.b.

96-Empire 2015-.jpg

 Empire -  Boa série, boas músicas, um elenco competente e semi-conhecido(Terence Howard soberbo na televisão), está também acima de muitas outras séries. O pecado desta é o oposto, tudo acontece muito depressa, o que revela uma carência a nivel do argumento. Na primeira temporada havia material para mais dois anos de exibição. Anseio pela segunda temporada á mesma.

102-Wayward Pines 2015-.jpg

 Wayward Pines - Aqui podemos ter a surpresa deste pack de séries. Existe material para fazer evoluir a série a niveis elevadissimos. M. Night Shyamalan poderá ter- se continuar a fazer o bom trabalho que lhe reconheçemos-a sua redenção depois dos flops dos seus últimos filmes.

Conta a história do desaparecimento de 2 agentes federais na pequena localidade de Wayward Pines.

84-Under The Dome 2013-.jpg

 Under the Dome - Como é possivel estragar uma história com uma premissa tão boa? Uma cúpula gigante desce dos céus e isola uma pequena cidade do mundo exterior, cobrindo-a totalmente. Arrasta e arrasta e arrasta novamente a trama.  Parece que nunca mais se irá descobrir o que é a dita cúpula e porque razão apareceu do nada...