Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Querida...cheguei!

Blog de opinião pessoal sobre filmes e séries. Bastidores e curiosidades do mundo do Cinema.

Querida...cheguei!

Blog de opinião pessoal sobre filmes e séries. Bastidores e curiosidades do mundo do Cinema.

No sofá # 6

75-Game of Thrones 2011-.jpg

Chegamos ao insólito episódio 9 da "Guerra dos Tronos".  Daenerys Targaryen foi alvo de uma tentativa de assassinato por parte dos "Filhos da Harpia" durante os jogos da morte na arena...quando julgavamos que a mais icónica personagem da  "Guerra dos Tronos" iria desta para melhor, eis que surge Drogon, um dos seus dragões para a proteger de todo o mal e levá-la a voar dali para fora.

Esta foi a primeira vez que vimos um dos dragões numa situação de combate, algo porque eu particularmente ansiava desde o inicio da série. Estou um pouco desiludido, uma vez que o dragão ainda levou uma valente tareia e saiu da arena bastante ferido.

 

Tyrion Lannister juntou forças com Danerys Targaryen e juntos conspiram para usurpar o trono de ferro em Westeros.

 

Stannis Baratheon faz o impensável e sacrifica a sua filha aos caprichos da sua amante feiticeira, com o pretexto de que dessa forma, irão triunfar na batalha que se avizinha em Castelo Negro.

 

Os representante da Casa Tyrell, Loras e Margeary estão presos pelo Alto Septão e até Cersei Lannister, a maquiavélica Rainha que lhe deu poder para tal, é agora uma das suas vitimas.

 

O exército de zombies regressa em força e insiste em aumentar os seus seguidores, é neste momento o mais poderoso exército em Westeros, uma vez que cada inimigo caido junta-se ás suas fileiras...

 

...e é assim que se aproxima o final de mais uma temporada da melhor série de televisão de todos os tempos. Como é apanágio desta série, personagens fortissimas encontram-se em situações delicadas. O Rei?...um mero fantoche que precisa de autorização da sua Mãe (agora encarcerada) para fazer tudo. Provavelmente será assassinado e o trono será ocupado por outra casa.