Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Querida...cheguei!

Blog de opinião pessoal sobre filmes e séries. Bastidores e curiosidades do mundo do Cinema.

Querida...cheguei!

Blog de opinião pessoal sobre filmes e séries. Bastidores e curiosidades do mundo do Cinema.

No sofá # 8... ou uma boa surpresa

97-Wayward Pines 2015-.jpg

 Óptima surpresa no último episódio de "Wayward Pines". Afinal parece que a série tem "pernas para andar". Nunca imaginei que a realidade fosse aquela, mas desconfiava que alguma coisa teria de justificar aquilo a que eu chamo de desajustamentos temporais.  Várias personagens entraram, na cidade em alturas diferentes da realidade a que o público se apercebe. Para alguns passaram dias e para outras personagens, anos ou décadas.

 

Parece que afinal, em Wayward Pines, estamos no ano 4084 e a Humanidade, pouco mais é que uma mera memória. A nossa raça involuiu para uma espécie de selvagens-vampiros-necrófagos. Matt Dillon descobre isso da pior forma. A insistência em manter os habitantes em Wayward Pines, prende-se com a intenção de perpetuar, ou pelo menos, salvar parte da raça humana. 

Confesso, que por esta eu não esperava...

 

Mesmo assim, ainda temos muito pano para mangas, ainda têm que se explicar as viagens espaço-temporais dos habitantes e porque é que as mesmas sempre são precedidas por um acidente automóvel, por exemplo.

 

Muito ainda para desvendar, numa altura em que a série, deu uma volta de 180 graus e mudou (aparentemente) o seu rumo narrativo. Desde que a acção futura não se centre tanto dentro dos muros da cidade, parece que teremos uma das mais interessantes séries dos últimos anos. Quem sabe o próximo "Planeta dos Macacos"