Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Querida...cheguei!

Blog de opinião pessoal sobre filmes e séries. Bastidores e curiosidades do mundo do Cinema.

Querida...cheguei!

Blog de opinião pessoal sobre filmes e séries. Bastidores e curiosidades do mundo do Cinema.

Remake de "Point Break" - Ruptura Explosiva

 

point-break-remake-release-date.jpg

 Vi e revi este filme vezes sem conta. Invariávelmente no Verão, durante vários anos, lá ia eu buscar a velhinha cassete VHS para assistir mais uma vez a "Ruptura Explosiva", titulo dado em Portugal. O elenco era composto por um muito jovem Keanu Reeves e um Patrick Swayze no seu auge, o que lhe valeu o titulo de Homem mais sexy do Mundo em 1991, atribuido pela revista People.

2347CC0F00000578-0-image-132_1416361104692.jpg

 Nos Estados Unidos, rendeu uns modestos 43 milhões de dólares, aos quais acresceram mais 40 milhões das receitas "overseas". 

Apesar de icónico este filme nunca pode competir em termos de bilheteira com as grandes produções da altura. Terminator 2, Robin Hood de Kevin Costner, The Silence of the Lambs, Hook, Cape Fear com Robert De Niro, Backdraft e JFK deram cabo de todas as hipóteses a Point Break. Mesmo assim conseguiu posicionar-se em 15º lugar nas tabelas mundiais.

O enredo era pouco elaborado e até absurdo: contava a história de um grupo de surfistas que assaltava bancos para patrocinarem a sua ideia de um Verão interminável, viajando por todo o Mundo.

Na altura, chegou a falar-se de uma sequela, mas a ideia nunca teve pernas para andar. Os anos passaram e Patrick Swayze já morreu, vitima de cancro e Keanu Reeves abraçou projectos bem sucedidos como Bram Stoker´s Dracula, Speed, e Devil´s Advocate com Al Pacino. Atingiu o seu pico como Neo na trilogia Matrix.

reeves-11111.jpg

 Depois desse papel que o tornou o mais bem pago actor do Mundo, Seguiram-se Constantine e Lake House como os mais bem-sucedidos filmes do actor libanês, no meio de outros pequenos projectos sem grande expressão. 

Este ano voltamos a ouvir noticias de mais um Point Break, mais precisamente num reboot do filme original. O trailer parece promissor e adaptado ao novo milénio, assim como a escala dos assaltos perpetrados. Keanu Reeves não se mostrou interessado pelo projecto.

Resta-nos esperar para ver, uma vez que só chegará ao nosso pais, mesmo no final de Dezembro ou inicio de 2016. Vejam o trailer aqui.